© 2019 Business Intelligence Brasil

TRANSPARÊNCIA. EQUIDADE.

PRESTAÇÃO DE CONTAS.
RESPONSABILIDADE CORPORATIVA.

BUSINESS INTELLIGENCE BRASIL - GOVERNANÇA

O que é Governança Corporativa

Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

As boas práticas de governança corporativa convertem princípios básicos em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum.

A Business Intelligence pode ajudá-los no aprimoramento do sistema de Governança, implementação e ou participação em conselhos de administração.

Está cada vez mais em evidência a responsabilidade dos diferentes agentes de governança diante de temas como sustentabilidade, corrupção, fraude, abusos nos incentivos de curto prazo para executivos e investidores, além da complexidade e multiplicidade de relacionamentos que as organizações estabelecem com os mais variados públicos.

 

Nesse novo ambiente, a ética torna-se cada vez mais indispensável. Honestidade,  integridade, responsabilidade, independência, visão de longo prazo e preocupação genuína com os impactos causados por suas atividades são fundamentais para o sucesso duradouro das organizações.

 

Os agentes de governança têm papel relevante no fortalecimento e na disseminação do propósito, dos princípios e dos valores da organização. A liderança e o comprometimento dos administradores e demais executivos são fatores determinantes para a formação de um ambiente ético.

Direcionamento Estratégico
Monitoração do desempenho financeiro e operacional
Seleção da Alta Administração
Processo de Sucessão
Políticas e Diretrizes
Os Riscos
Sustentabilidade
Conformidade Legal e Regulatória
Investimentos
Fusão e Aquisição
Cultura Empresarial
Estatuto/Contrato Social
Código de Conduta
Conflitos de Interesse
Responsabilidade Social
Seleção de Auditoria Independente
Processo de Comunicação entre os Agentes
Comitês
Conselhos Consultivo
ver mais +